Powered By Blogger

domingo, 17 de julho de 2011

World Gone Wrong

  Esse post não é uma crítica sobre um filme em específico. É mais um lamento e um recomeço, mesmo. Lamento é coisa chata, eu sei, mas eu prometo ser breve. É que ultimamente tenho visto tanta insanidade, babaquice, pensamento quadrado e nilismo puro e simples me rodeando que eu me pergunto se o mundo realmente não vai chegar ao fim em 2012. É seleção perdendo quatro pênaltis, é Harry Potter, é Transformers, é política safada, violência, paranóia, inveja, desesperança...do jeito que vai não há Woody Allen que salve a lavoura.

 Mas aí penso que eu também faço parte dessa porcaria toda e posso fazer a minha parte para me tornar um cidadão menos obtuso. Então eu assisto três filmes de um sujeito que começou outro dia aí e sempre renova minha fé na capacidade humana de criar obras geniais:

 

  Pronto. Já me sinto melhor. Ainda há salvação. O mundo pode estar indo ladeira abaixo, como o Sr. Zimmerman já disse uma vez , mas com filmes como esses acima respirar fica um pouco mais fácil. Uma hora dessas eu comento um por um, com carinho. Por enquanto, Thank You, Marty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário